Udacity lança curso online para desenvolvimento em Android

1 min de leitura
Imagem de: Udacity lança curso online para desenvolvimento em Android

Se você sempre quis se tornar um programador Android, esta pode ser a sua grande oportunidade. A Udacity, que promove dezenas de cursos online voltados às áreas de tecnologia está lançando um projeto de “nanodegree” (“nanogradução”) em Desenvolvimento Android.

O curso foi anunciado nesta quinta-feira (28), durante a conferência Google I/O 2015. A grade do curso foi desenvolvida em parceria com a Google, o que garante que todos os aspectos relevantes para criação de apps Android serão abordados. O curso é online e as aulas levam de nove a 12 meses para serem concluídas. O valor do investimento é de US$ 200 por mês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Udacity conta com cerca de 300 profissionais voltados para a revisão e certificação dos alunos inscritos no projeto. Aqueles que concluírem as aulas e tiverem os seus trabalhos aprovados, receberão ainda um certificado, assinado pela Udacity e pela Google. Esta é a primeira vez que a gigante de Mountain View valoriza uma iniciativa nesse sentido.

Infelizmente o material do curso é disponibilizado apenas em inglês. Portanto, ter um conhecimento básico no idioma é fundamental para se dar bem nas aulas. No final de 2015, cinquenta estudantes inscritos serão convidados para participar de uma série de conferências em Mountain View, que deve durar três dias, no chamado Android Developer Career Summit.

Novos projetos em breve

Além desta iniciativa, a Udacity firmou ainda uma parceria com o governo do Egito para oferecer pelo menos 2 mil bolsas para estudantes do país, bem como cursos em árabe. A companhia confirma ainda que já trabalha em pelo menos outras três “nanograduações” certificadas pela Google e estuda lançar cursos traduzidos para outros países.

Para conferir a página do curso, basta acessar o Android Developers Nanodegree. As inscrições vão até o dia 8 de junho. Vale lembrar que o site oferece ainda muitos outros cursos online completamente gratuitos. É possível conferir as informações sobre os cursos por meio dos apps para Android e iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.