Google Home vai ganhar capacidade de reconhecer quem está falando

1 min de leitura
Imagem de: Google Home vai ganhar capacidade de reconhecer quem está falando
Imagem: The Verge

O Google Home foi pensado pela gigante das buscas para funcionar como uma espécie de central para os dispositivos inteligentes na sua casa. No entanto, como é alta a probabilidade de que uma residência tenha mais do que apenas um morador, a falta de uma funcionalidade que permitisse a utilização de múltiplos perfis da Gigante das Buscas é algo que vinha incomodando os usuários. Agora, isso pode estar prestes a acabar.

O app poderá ser treinado para reconhecer as vozes dos usuários

A versão mais recente do app veio acompanhada por algumas evidências de que o aplicativo está quase pronto para receber compatibilidade com funções multiusuários. Trechos de código encontrados na versão mais recente do APK do Google Home indicam que a empresa de Mountain View está preparando um recurso de reconhecimento de voz que poderá reconhecer qual usuário está dando o comando em questão.

Outra possibilidade

Essas linhas de programação se referem especificamente a uma espécie de “treinamento” para que o Google Home reconheça sua voz, o que também pode significar que serviriam a um sistema capaz de impedir que TVs, rádios e outros sons de origens variadas ativem seus assistentes inteligentes de forma precipitada – como foi o caso do programa de televisão que fez a assistente Alexa do Amazon Echo encomendar casas de bonecas para vários usuários.

O app Google Home revelou indícios da chegada iminente do reconhecimento de múltiplos usuários

Por enquanto, ainda não é possível ter certeza de qual dessas finalidades será empregada no Google Home. Ainda assim, é de se esperar que ambas tragam benefícios consideráveis para seus usuários. Ficaremos atentos para qualquer anúncio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.