(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Assim como aconteceu com o Gmail e o aplicativo de busca do Google, o serviço Hangouts recebe uma atualização para Android que o deixa mais padronizado com outros serviços da empresa, além de ser uma preparação para a chegada da versão KitKat do sistema operacional.

A partir de agora, fica mais fácil de saber quem está disponível para bate-papo via Hangouts. Um ícone em verde mostra os contatos online, enquanto as bolinhas cinzas indicam que a pessoa não está conectada no momento.

Além disso, você pode esconder pessoas da nova tela de contatos ao pressionar o nome do sujeito por alguns segundos e selecionar a opção "Hide contact" (ou "Esconder contato"). As pessoas ainda foram separadas em "grupos", como conversas em andamento, sugeridas e as demais.

Para finalizar, os convites para iniciar um papo por vídeo agora estão localizados acima das conversas, para que sejam mais facilmente acessados.

A atualização é a versão 1.2 e pode não aparecer para todas as pessoas simultaneamente, mas deve ser efetivada em todos os aparelhos nos próximos dias.

Cupons de desconto TecMundo: