Google continua a enviar novos protótipos do Glass a seus parceiros

1 min de leitura
Imagem de: Google continua a enviar novos protótipos do Glass a seus parceiros

Desde que a Google anunciou que estava encerrando seu programa Explorer, muitos começaram a cogitar sobre um possível fim do projeto Glass. No entanto, isso parece longe de ser verdade quando se leva em consideração o fato de que a companhia continua a enviar novos protótipos do aparelho a parceiros selecionados de forma a permitir que eles criem conteúdos para uma nova iteração.

Embora o novo modelo do dispositivo ainda esteja em estado bastante inicial de desenvolvimento, há indícios de que ele já vem sendo demonstrado a portas fechadas desde outubro de 2014. Segundo o site 9 to 5 Google, o gadget em questão era bastante diferente de  outra versão exibida no início deste ano — que pode ser fruto de uma mudança de liderança interna no projeto.

Aparentemente, houve uma mudança considerável no grupo de engenheiros que trabalha no Glass desde que o programa Explorer foi encerrado na metade de janeiro. Com isso, tanto é possível que o aparelho demonstrado pela companhia se trate de uma modificação de algo já existente quanto de um gadget baseado inteiramente em ideias novas.

Atualmente, a Google parece estar focando esforços no programa “Glass at Work”, que atualmente inclui 10 startups focadas em trazer novos softwares para o Glass e para dispositivos vestíveis em geral. Embora não seja fácil participar da iniciativa, aqueles que conseguem cumprir os pré-requisitos têm a oportunidade de trabalhar de forma bastante próxima aos engenheiros da companhia na criação da próxima versão dos óculos inteligentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.