Jovem de 13 anos cria Google Glass caseiro com Arduino

1 min de leitura
Imagem de: Jovem de 13 anos cria Google Glass caseiro com Arduino

O Google Glass é um produto bastante desejado, mas pouco acessível. Só que ele não é único no mercado — na verdade, qualquer um com conhecimento suficiente pode fabricar um "concorrente" em casa. É o que resolveu fazer Clay Haight, um estudante especializado em pequenas invenções envolvendo eletrônicos.

O jovem criou o próprio Google Glass caseiro usando a plataforma Arduino Esplora junto com uma tela LCD e uma armação impressa em 3D. Entre as funções, ele pode usar comandos de voz para abrir calendário, agenda, mapas e informações como clima e temperatura.

Claro que não há uma preocupação com o visual, mas o menino diz que já anda pela casa com a criação e avisa os pais constantemente sobre quanto graus está fazendo. Uma faixa presa na parte de trás do acessório faz com que ele estabilize e não caia para um dos lados.

O incrível é que o menino tem apenas 13 anos. Ele é interessado em como as coisas são feitas desde que ganhou do avô um livro de curiosidades. Depois de passear por experimentos em robótica, ele descobriu uma nova paixão: Clay é completamente viciado em microcontroladores Arduino e já coleciona as versões Uno, Mega, Esplora, Mini, Ardweeny e Mintduino da família, além de ter construído um dispositivo próprio compatível com a placa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.