Roger Federer testa o Google Glass

1 min de leitura
Imagem de: Roger Federer testa o Google Glass
Imagem: YouTube

Desde o seu lançamento, o Google Glass tem despertado o interesse de muitas pessoas. Governos e alguns famosos já testaram e muitos planejam utilizar o dispositivo em suas atividades, como é o caso da polícia de Dubai, o exército americano e a emissora SBT. Outro celebre usuário dos óculos inteligentes foi Roger Federer, tenista considerado por muitos o melhor de todos os tempos.

O atleta visitou as dependências da Gigante das Buscas e foi convidado a bater uma bola utilizando o gadget vestível. Federer trocou alguns “spins” juntamente com seu treinador, o Stefan Edberg, sueco que também já foi o melhor do mundo. A utilização do Google Glass nos presenteia com uma perspectiva nunca antes vista do jogo do tenista.

Imagem capturada pelo Google Glass

O canal oficial de Roger Federer exibiu no dia último dia 21 o resultado desta experiência. O vídeo já conta com mais de 600 mil visualizações e mostra cenas realmente interessantes para os amantes de tênis e de tecnologia.

Os dois atletas jogam utilizando os óculos, e as cenas, a princípio, podem parecer um pouco confusas, mas mostram um ângulo de jogo que somente era possível utilizando dispositivos como a câmera GoPro, bastante utilizada por atletas para gravar situações em esportes.

Recentemente o Google Glass esteve disponível nos Estados Unidos para aqueles que queriam experimentar a novidade. Ele estava sendo comercializado por US$ 1,5 mil (cerca de R$ 3,4 mil), mais impostos. Para quem não lembra, a redação do Tecmundo já testou o gadget. Confira aqui o que achamos!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.