Atriz grava cena de "Patrulha Salvadora" com Google Glass; assista

1 min de leitura
Imagem de: Atriz grava cena de "Patrulha Salvadora" com Google Glass; assista
Imagem: YouTube/PatrulhaSalvadora

O periférico inteligente Google Glass foi utilizado em gravações de telenovelas brasileiras pela primeira vez nesta semana. Durante o registro de uma das cenas da novela “Patrulha Salvadora”, a personagem Maria Joaquina (Larissa Manoela) é intimada a apresentar a visão do ator, em primeira pessoa, ao público. O uso do acessório desenvolvido pela Google, contudo, não faz parte de merchandising algum, afirma o SBT.

“Então vai ser a primeira vez que iremos mostrar uma cena sob a ótica do ator, e não do diretor. Vamos gravar da mesma forma como a marcação foi feita e mostraremos o que é a realidade do ator dentro da cena”, diz Reynaldo Boury, diretor. A captura das cenas pelo Google Glass foi feita com o objetivo de promover o seriado por meio da internet; a cena de “Patrulha Salvadora” em que Maria Joaquina faz uso do dispositivo não será exibida pela televisão. A ação promocional fica restrita à internet, portanto.

Vale lembrar que, em 2013, o Conar (Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária) proibiu a participação de crianças em merchandisings na TV. Por se tratar então de uma promoção voltada ao público da internet, a divulgação da cena gravada com os óculos inteligentes da Google respeita a decisão tomada pelo Conar no ano passado. “Patrulha Salvadora” conta com a participação de personagens da novela “Carrossel”. Dotadas de superpoderes, as crianças ficam encarregadas de desvendar mistérios e auxiliar a todos que precisam de ajuda na cidade de Kauzópolis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.