Google Glass recebe versões dos aplicativos Foursquare, TripIt e OpenTable

1 min de leitura
Imagem de: Google Glass recebe versões dos aplicativos Foursquare, TripIt e OpenTable
Imagem: Google

Depois do anúncio oficial de que o Google Glass está novamente disponível para compra nos EUA, a empresa Google anunciou o lançamento das versões dos aplicativos Foursquare, TripIt e OpenTable para o seu mais recente dispositivo.

Esta novidade chega para complementar os apps Word Lens e Field Trip, já existentes para o sistema do óculos tecnológico, fazendo com que o gadget seja uma ótima opção para quem tem o costume de viajar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Word Lens deu as caras primeiramente nos smartphones, trazendo o incrível recurso de realizar traduções instantâneas de qualquer texto filmado através da câmera do aparelho. Apesar de a sua versão para o Glass não ser nenhuma inovação tecnológica, utilizar o mesmo recurso através do visor do óculos torna o aplicativo muito mais interessante e prático.

Agora, se você está procurando por pontos turísticos e quer receber dicas sobre quais locais visitar, Field Trip disponibiliza uma grande variedade de informações para você curtir cada local e entender um pouco mais sobre a dele.

Óculos para todo bom mochileiro

Com a integração do Foursquare, o Glass agora permite realizar check-ins e indicar uma lista de pontos de interesse nas proximidades através de simples comandos por voz. Contando com um recurso muito semelhante, OpenTable traz a possibilidade de localizar restaurantes na região em que você estiver e realizar reservas para garantir uma mesa.

Já o aplicativo TripIt possui um foco maior em pessoas que viajam constantemente para outros países. Com ele você poderá obter informações atualizadas constantemente sobre o horário de partida e o respectivo portão de embarque. Todos os detalhes são exibidos através de pequenos “cards” que podem ser facilmente expandidos com um simples toque e deslize no touchpad do Google Glass.

Os mochileiros de plantão têm muito a comemorar com esta notícia, pois parece que o Google Glass tem tudo para ser um dos bons companheiros para suas viagens, principalmente se você pretende ir ao exterior sem muitas informações sobre o destino.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.