Hoje, Google Glass está disponível para todas as pessoas dos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: Hoje, Google Glass está disponível para todas as pessoas dos Estados Unidos

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Há cinco dias, o Tecmundo noticiou que planos da Google foram divulgados pela imprensa internacional, sendo que eles continham novidades interessantes relacionadas ao Google Glass. Dessa maneira, ficamos sabendo que a companhia pretendia permitir que os cidadãos dos Estados Unidos comprassem o aparelho apenas no dia 15 deste mês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A data indicada pelos rumores e pelo pronunciamento da própria empresa é o dia de hoje, terça-feira (15) — e a Google realmente seguiu os passos traçados. Dessa maneira, o pessoal dos EUA pode comprar o Google Glass desde as 9 horas desta manhã, sendo que a oferta vai durar somente até enquanto durarem ou estoques (que não são grandes) ou até às 24h.

Preço alto e ainda há trabalho para ser feito

Caso você esteja se perguntando, os óculos inteligentes estão sendo vendidos por US$ 1,5 mil (cerca de R$ 3,4 mil) mais os impostos cobrados pelo país em questão. Além disso, o comprador precisa comprovar que tem residência fixa nos Estados Unidos, assim como também é necessário ter mais de 18 anos.

Para que as pessoas possam ter um Google Glass em casa, é preciso clicar aqui e acessar o site correto. No entanto, a gigante de Mountain View deixou claro que a novidade não foi inserida de fato no mercado, pois quem comprar o aparelho vai se tornar um dos testadores Beta da empresa — ao que parece, o objetivo é o de aumentar o número de opiniões coletadas antes do lançamento oficial.

Além de tudo isso, a Google também se desculpou por não ter condições de lançar o produto — nem que seja de forma temporária — para o mundo inteiro. O aparelho deve chegar às lojas de diferentes países ainda este ano, mas não há informações de como e quando a Gigante das buscas vai fazer isso.

No entanto, a pergunta que fica é: se você pudesse, compraria o Google Glass? Deixe a sua resposta na nossa área de comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.