Google corrige erro que permitia acesso irrestrito ao sistema do Glass

1 min de leitura
Imagem de: Google corrige erro que permitia acesso irrestrito ao sistema do Glass
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

A Google anunciou nesta quarta-feira (17) o lançamento de um patch que corrige uma falha de segurança do Glass que permitia a qualquer hacker tomar controle total de seu sistema. Embora ninguém tenha conseguido se aproveitar do problema, ele assusta pela simplicidade de seu funcionamento, que dependia exclusivamente de um QR Code.

Na prática, bastava a uma pessoa olhar para o lado errado para que alguém dominasse totalmente o funcionamento do aparelho. O problema foi detectado pela firma de segurança Lookout, que descobriu a vulnerabilidade que permitia acionar um servidor remoto a partir de um QR Code comum.

Embora o problema tenha sido corrigido imediatamente e a baixa difusão do Glass minimize os impactos que ele poderia ter, isso não deixa de gerar preocupações quanto à segurança de gadgets do tipo. Quando se leva em consideração que colocamos cada vez mais informações pessoais dentro de aparelhos eletrônicos, assusta saber que simplesmente observar algo pode botar em risco toda uma vida digital.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google corrige erro que permitia acesso irrestrito ao sistema do Glass