Conheça os primeiros protótipos do Google Glass

1 min de leitura
Imagem de: Conheça os primeiros protótipos do Google Glass

(Fonte da imagem: Divulgação/Engadget)

O desenvolvimento de novos produtos quase sempre precisa passar pelo processo de prototipagem; é preciso tentar descobrir de forma rápida e fácil se uma ideia pode dar certo ou não.

Dessa forma, geralmente o primeiro protótipo de algum produto é quase sempre algo meio bizarro e que não parece fazer muito sentido.

Para mostrar um pouco desse modo de criação, a Google exibiu, durante o primeiro dia do Google I/O 2013, o processo de desenvolvimento do Google Glass. Durante o evento, a engenheira de hardware do Project Glass, Jean Wang, demonstrou todos os protótipos construídos durante as pesquisas.

É interessante ver como o primeiro modelo consiste em um par de óculos comum com um smartphone preso na lateral. Em seguida temos um modelo parecido, mas que traz um projetor que exibe imagens direto no olho do usuário.

O terceiro modelo (em cima, na direita) é o primeiro a trazer peças feitas sob medida, impressas em uma impressora 3D. A linha de baixo mostra protótipos mais avançados, até a versão final e definitiva do gadget.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.