Saiba como o Google Glass funciona atualmente

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como o Google Glass funciona atualmente

(Fonte da imagem: Reprodução/MartinMissfeldt)

Se você acompanha as notícias e tendências do mundo da tecnologia, já sabe que um dos lançamentos mais aguardados deste ano é o Google Glass. Em uma explicação básica, o produto é uma espécie de óculos inteligente que promete levar a tecnologia de realidade aumentada para um patamar nunca antes visto.

A ideia é muito bacana, tanto que diversas pessoas já estão pensando em gastar as suas economias assim que o aparelho for lançado — coisa que talvez aconteça até o fim deste ano. No entanto, antes de pensar em gastar o seu dinheiro, você já imaginou como o Google Glass vai funcionar?

Para ajudar o pessoal que não faz ideia de como os óculos inteligentes da Google trabalham ou de como é a estrutura do produto, o artista Martin Missfeldt criou um infográfico. Por conta disso, você vai poder conferir as peças do modelo atual do Glass e detalhes de como ele deve funcionar se continuar com o mesmo hardware e software até o seu lançamento.

Um pequeno projetor

(Fonte da imagem: Reprodução/MartinMissfeldt)

De acordo com a produção de Missfeldt, as hastes do Google Glass vão abrigar a bateria do aparelho e também vão ter o papel de “segurar” a CPU, as entradas para fones e microfones, além da câmera e do prisma — esses componentes vão ficar em uma espécie de caixa branca, do lado direito do seu rosto.

Para que as imagens possam ser vistas por você, o Glass vai trabalhar com um miniprojetor, o qual vai “jogar” as imagens em um prisma, que, por sua vez, as transmitem diretamente para a sua retina. Dessa maneira, você vai conseguir enxergar as camadas produzidas pelo produto e a paisagem à sua volta.

Além disso, você vai poder colocar as camadas de imagens emitidas pelo Glass em diferentes posições e, para isso, basta movimentar o aparelho. No entanto, a novidade ainda tem um desafio: fazer com que o prisma emita as imagens com qualidade, mesmo que uma lente com grau esteja entre ele e o olho da pessoa.

Caso você queira conferir todo o material feito por Martin Missfeldt, basta clicar aqui e visitar o site do artista.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.