O Google Glass vai abrir portas para você. (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

O Google Glass impressionou muita gente com seu anúncio, mas, até agora, pouco se sabe sobre as maiores utilidades do dispositivo. A Google, entretanto, parece estar trabalhando bastante para lançar o aparelho no mercado já funcionando com vários outros dispositivos e ferramentas. Uma prova disso é a patente registrada pela empresa que detalha o possível controle de dispositivos domésticos através de reconhecimento visual.

Basicamente, o Google Glass poderia reconhecer as imagens de uma porta de garagem ou geladeira, por exemplo, e perguntar ao usuário o que ele deve fazer com isso. Para tal, seria necessário empregar aí tecnologias como Bluetooth e WiFi para permitir a comunicação entre os aparelhos. Com isso, você poderia abrir a porta da sua garagem apenas olhando para ela ou conferir informações da sua geladeira fazendo o mesmo.

Como se trata apenas de um registro de patente, não há garantidas de que a Google realmente vá usar esse sistema de reconhecimento de imagens por infravermelho no Google Glass ou em qualquer outro produto da empresa. Ainda assim, os óculos inteligentes da companhia seriam os melhores companheiros para essa nova patente.

Cupons de desconto TecMundo: