De volta dos mortos, Google Glass ganha primeira atualização em três anos

1 min de leitura
Imagem de: De volta dos mortos, Google Glass ganha primeira atualização em três anos

Foi lançada uma atualização do firmware do dispositivo que tem como objetivo corrigir alguns eventuais bugs do sistema e liberar alguns novos recursos

O Google Glass morreu, mas passa bem. É o que parece, pelo menos, após o dispositivo ter desaparecido ter suas vendas canceladas e seus perfis em redes sociais todos cancelados. A aposta que a Google fez no dispositivo não foi muito bem aceita pelos consumidores e a empresa já havia enterrado o gadget.

Porém, alguém lá dentro deve gostar muito do Google Glass, pois hoje mesmo (20) foi lançada uma atualização do firmware do dispositivo que tem como objetivo corrigir alguns eventuais bugs do sistema e liberar alguns novos recursos, como a possibilidade de realizar o pareamento de aparelhos com o Glass por meio de Bluetooth.

Agora vai!

Será que melhora?

Levando em conta que a última atualização do sistema do Google Glass havia sido feita ainda em 2014 – três anos atrás –, não de se estranhar que todo mundo achava que o gadget realmente estivesse morto. Com a atualização XE23, agora é possível usar, por exemplo, um teclado conectado aos óculos inteligentes ou até um mouse.

Se você ainda tem (se é que já teve) um Google Glass e quer ver se a atualização o melhorou suficientemente para voltar a ser usado, teste o update e conte para a gente aqui nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.