Google Fotos ganha opção de Álbuns Compartilhados

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos ganha opção de Álbuns Compartilhados

A Google costuma adicionar diversas novidades em seus produtos de tempos em tempos, e as mais recentes são destinadas ao Fotos (tanto para PC quanto smartphones). Inicialmente disponível apenas nos Estados Unidos e sem previsão de chegada em outros territórios, essas opção são conhecidas como Suggested Sharing e Shared Libraries (em uma tradução literal, Sugestão de Compartilhamento e Álbuns Compartilhados).

A primeira opção faz com que o Fotos automaticamente busque por imagens novas na sua galeria para em seguida sugerir aquelas que apresentam o rosto de um amigo ou colega. O sistema utilizado aqui seria inteligente o bastante para identificar momentos mais memoráveis e, em seguida, fazer uma seleção das melhores fotos para que você encaminhe aos contatos.

Já o Shared Libraries faz com que você tenha a oportunidade de armazenar fotos sobre um determinado momento em um mesmo lugar. Peguemos como exemplo o nascimento de um bebê: sempre que o casal tirar fotos que tragam o rostinho da criança, o sistema vai reconhecê-lo para, em seguida, enviar as imagens diretamente para as contas da mãe e do pai, fazendo com que esse processo de compartilhamento se torne mais fácil.

Também foi divulgado que é possível oferecer acesso a todas as fotos ou apenas algumas. Após selecionar a opção desejada, basta enviar o convite para aqueles que podem verificar as fotos, e estes vão receber uma notificação sempre que algo novo for adicionado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.