Google Fotos ganhou nova maneira de selecionar fotos para compartilhamento

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos ganhou nova maneira de selecionar fotos para compartilhamento
Imagem: Droid Life

O Google Fotos está passando por algumas melhorias pequenas, mas bastante interessantes, que prometem melhorar um bocado a vida de quem utiliza essa ferramenta durante o dia a dia. A novidade, notada pelo pessoal do site Droid Life, é uma nova interface para o compartilhamento de imagens com seus contatos que agora utiliza um sistema no maior estilo “carrossel”.

Como você já deve imaginar, usar isso é incrivelmente simples. Após abrir uma foto e tocar no botão de compartilhamento, a interface entra no modo já mencionado, para que você possa selecionar fotos adicionais sem voltar ao menu principal. Sim, é uma mudança mínima, mas que é de grande ajuda para aquelas horas que você vai mandar uma só imagem e acaba decidindo compartilhar mais delas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outra mudança digna de nota veio nas opções de backup e sincronização apenas quando o aparelho está carregando. O que muda nelas? Tudo, na verdade. Como falamos alguns dias atrás, a opção está dando adeus ao app; agora, você só pode escolher entre ativar ou não o backup de suas imagens.

Para deixar as novidades ainda melhores, um dos leitores do site ainda indicou ter visto o Grupo Familiar entre as opções de compartilhamento de fotos, que basicamente permite a você adicionar uma nova imagem rapidamente à biblioteca de sua família. Caso seja verdade, isso provavelmente é uma alteração feita nos servidores da companhia, já que o app em si não recebeu atualizações recentemente.

Seja como for, aqueles interessados em testar a novidade já podem fazê-lo, visto que a função de carrossel está disponível por aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.