Google Fotos agora tem backup e envio de imagens mesmo em conexões ruins

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos agora tem backup e envio de imagens mesmo em conexões ruins
Imagem: Google

Entre todas as novidades apresentadas nesta quarta-feira (22) no Brasil, que incluem adições ao Google Maps e ao mensageiro Duo, a Google anunciou melhorias referentes também ao serviço de armazenamento e compartilhamento de imagens Google Fotos. Ao todo, são dois aprimoramentos no app para Android e no iOS que farão bastante diferença nos bastidores e têm como objetivo melhorar o backup de imagens e vídeos mesmo quando a conexão não é das melhores.

A partir de agora, fotos serão automaticamente enviadas para backup em um modo prévio de menor qualidade, mas que ainda fica com um ótimo visual na tela de um smartphone. Isso é feito para que a transferência via 2G aconteça mais rapidamente e você não perca os dados de jeito nenhum, enviando-os o mais rápido possível para a nuvem. Quando o WiFi for estabelecido mais tarde, essa versão é trocada pelo arquivo de alta qualidade original.

Fotos serão automaticamente enviadas para backup em um modo prévio de menor qualidade

A segunda novidade é parecida: você agora é capaz de compartilhar imagens recentemente tiradas com seus contatos via Google Fotos, mesmo com um sinal ruim do plano de dados de internet. Isso significa que retratos capturados em passeios em ambientes internos ou locais como praias, florestas ou montanhas podem ser enviados em menor qualidade para os seus amigos de forma imediata, também sendo substituídos posteriormente.

O visual passou por uma leve alteração para exibir melhor para você o processo de backup de fotos: ele agora mostra um status unificado no topo do app para indicar se todos os arquivos foram salvos ou se a transferência ainda está em andamento.

Por fim, o app agora vai passar a criar mais filmes personalizados usando os arquivos que você salvou de um único dia ou local. Um dos conceitos apresentados foi um clipe que combina momentos do Carnaval, como você pode ver acima. As atualizações na App Store e na Google Play contendo as novidades listadas acima já estão disponíveis.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.