Acredite: agora você pode buscar imagens no Google Fotos usando emojis

1 min de leitura
Imagem de: Acredite: agora você pode buscar imagens no Google Fotos usando emojis

Os emojis fazem, cada vez mais, parte do cotidiano dos usuários de tecnologia, por isso era de se esperar que eles aparecessem em diversos lugares. Porém, poucos imaginariam que a Google iria recorrer a eles para uma função um tanto quanto inusitada: realizar buscas no Google Fotos.

Como é possível ver no vídeo que está na abertura desta notícia, agora o usuário do serviço da Gigante das Buscas pode usar os emojis para encontrar uma foto mais facilmente. Se você tiver recordações do seu cachorro, por exemplo, o símbolo do animal vai separar todas as imagens que foram capturadas da sua mascote.

Caso opte por procurar por alguma comida (como cachorro-quente), ele não trará apenas imagens mostrando o lanche, mas até mesmo pessoas ou animais que, por algum motivo, tenham se fantasiado dessa forma para ir a alguma festa ou realizar qualquer outra atividade.

Como não poderia deixar de ser, a dúvida que fica no ar é: seria essa uma brincadeira de 1º de abril (o famoso Dia da Mentira) ou a Google realmente tem planos de manter tal opção disponível para os usuários? Independente da resposta, você já pode testá-la tanto na versão para navegadores quanto nas destinadas ao Android e ao iOS.

E aí, o que achou da possibilidade de procurar uma foto no Google Fotos usando emojis? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.