O headset Daydream é um dos dispositivos VR mais bonitos do mercado

1 min de leitura
Imagem de: O headset Daydream é um dos dispositivos VR mais bonitos do mercado

A Google resolveu levar a experiência da realidade virtual para todos com o Cardboard: tudo que você precisa ter em mãos é um smartphone, um papelão e um par de lentes. Agora, durante o evento de lançamentos dos novos celulares Pixel, a Google revelou o gadget Daydream View, que servirá para rodar a plataforma Daydream VR.

O dispositivo virá em três cores, terá um preço de US$ 79 (R$ 255) e possui um design que o coloca entre os gadgets VR mais bonitos do mercado — ele também conta com um controle dedicado, que encaixa no corpo do Daydream View, para "experiências mais imersivas", segundo a Google.

O headset VR chegará ao mercado em novembro e rodará aplicativos como o YouTube VR, Google Photos VR, Play Movies VR, Street View e mais 150 aplicações desenvolvidas por parceiros.

Vale notar que a plataforma de realidade virtual Daydream não vai funcionar em qualquer smartphone, mas apenas naqueles que estiverem atualizados com o Android 7.0 Nougat. Veja abaixo as três cores do headset, que são cinza claro (Snow), cinza escuro (Slate) e vermelho (Crimson).

Três cores

Outro ponto: o Daydream View é concorrente de headsets como o Samsung Gear VR. Isso porque, apesar de ele possuir um giroscópio e um controle integrado, não há hardware que rode aplicações — um smartphone fará este trabalho.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.