O Chrome 46 acaba de chegar à versão estável, sendo lançada em todas as plataformas — computadores e portáteis, com liberações gradativas durante os próximos dias. Não houve muitas funcionalidades novas chegando ao navegador da Google, mas  é preciso deixar bem claro que o software vai chegar aos consumidores com alterações em relação à versão que está atualmente no mercado.

Para começar, os computadores não terão mais um recurso de busca por voz integrado e sendo exibido na barra de endereços — sendo que agora o recurso "Ok Google" ficou exclusivamente no Chrome OS. Os consumidores que utilizam Windows, Linux ou OS X terão que utilizar o sistema "Busca por Voz" diretamente na página do buscador Google; não havendo mais a integração dele com o navegador como havia anteriormente.

Não há muitos detalhes sobre os motivos que levaram a Google a tomar esta decisão, mas a grande especulação é de que estudos tenham mostrado que poucos consumidores estariam usando o sistema. Você utiliza as buscas por voz no Google Chrome? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: