Google lança Chrome 42 com novo sistema de notificações push

1 min de leitura
Imagem de: Google lança Chrome 42 com novo sistema de notificações push

A Google lançou oficialmente nesta quarta-feira (15) o Chrome 42 para Windows, Mac e Linux, trazendo novas ferramentas para desenvolvedores. A maior adição da nova versão do navegador é a possibilidade de receber notificações push de páginas, mesmo quando elas já foram fechadas pelo usuário.

A novidade funciona de forma semelhante ao sistema que a Apple incorporou ao Safari e já estava presente na versão Beta do Chrome 42. Segundo a Google, para evitar que sites abusem da função, você vai ter que dar permissão expressa para que um domínio utilize o recurso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A nova versão do navegador também traz 45 correções de segurança com características variadas e “um monte de mudanças debaixo do capô para estabilidade e performance”. A Google também desabilitou o suporte ao plugin NPAPI (Netscape Plugin Application Programming Interface) de forma a melhorar o desempenho geral do software.

Em sua página oficial, a empresa também afirma que o Google 42 traz a “resposta para a vida, o universo e tudo o mais”, em uma clara referência ao “Guia do Mochileiro das Galáxias”. A atualização vai começar a ser distribuída automaticamente ainda hoje, e quem não deseja esperar por isso já pode baixar a novidade clicando neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.