Atualização do Chrome para iOS inclui Material Design e outras melhorias

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Chrome para iOS inclui Material Design e outras melhorias
Imagem: iAligator

A Google anunciou recentemente a chega da versão de número 40 do Chrome para o sistema operacional móvel da Apple, trazendo algumas mudanças e melhorias ao aplicativo para iPhones e iPads. Entre as novidades estão uma interface de uso redesenhada conforme as linhas do Material Design, a inclusão do suporte ao recurso Handoff do Mac OS X e otimizações para o iOS 8 e os maiores tamanhos de tela dos iPhones 6 e 6 Plus.

Segundo a gigante das buscas, o novo visual do navegador – feito seguindo as atuais linhas visuais do Android – traz à versão para o sistema da Maçã “gráficos arrojados, movimentos fluidos e superfícies táteis”. Junto às novidades visuais, o update traz correções de bugs e melhorias diversas para o browser. Confira a seguir algumas capturas de tela da nova versão do Chrome tanto nos celulares quanto nos tablets da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além das novidades acima e de otimizações para as telas maiores dos iPhones 6 e 6 Plus – algo que já foi implantado há algum tempo –, a atualização inclui o suporte ao recurso Handoff, permitindo que os usuários comecem uma tarefa em um dispositivo e a continuem de onde pararam em outro. Por enquanto, só é possível ir do Chrome no celular ou tablet para seu navegador padrão no Mac e é preciso ter instadas as versões Yosemite do OS X e o 8 do iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.