Já disponível para download, a versão Beta do navegador Chrome 39 traz uma novidade que se beneficia da interface Material Design do Android Lollipop para facilitar a vida de seus usuários. A partir de agora, desenvolvedores podem usar tags HTML que faz com que cada aba aberta pelo navegador ganhe uma cor própria quando elas são vistas no gerenciador de tarefas do sistema operacional.

Além disso, a versão de testes do aplicativo agora possui suporte a favicons com imagens em alta resolução. A novidade possui um caráter recente e estava ausente da build anterior do Chrome 39 liberada pela Google. Para que o recurso funcione é preciso que você tenha habilitado a opção que permite que abas do software sejam fundidas aos aplicativos de seu smartphone ou tablet.

Vale notar que a mudança só se aplica no Android Lollipop, já que as versões anteriores do sistema operacional não possuem um suporte semelhante ao uso de cores. Só esperamos que, como a escolha da cor utilizada fica por conta do criador de cada página, eles tenham bom senso o suficiente para não apostar em opções que agridem ao olhar.

Cupons de desconto TecMundo: