Lançado como plataforma de testes dedicada principalmente a desenvolvedores ativos, o Google Chrome Canary parece se constituir também como um “browser laboratório” (saiba mais aqui). Além de disponibilizar aos internautas uma versão escrita em 64 bits, recurso que admite buscas baseadas em comandos de voz e oferecer desempenho acerca de reprodução gráfica até 25% superior às suas demais versões, um easter egg pode ser também encontrado.

Mas acessar o bônus oferecido pelo navegador exige uma conduta particular por parte de quem faz uso do Chrome Canary: para que um jogo que coloca um tiranossauro para correr possa ser aproveitado, os internautas deverão estar desconectados. Sim: um game do ícone que representa “falha de conexão” faz do protagonista o "atleta" de um monocromático desafio.

A página de erro durante tentativa de conexão não exibe dica alguma sobre a existência do jogo; diferenças sutis são mostradas pelo aviso “Unable to connect to the Internet”: note que o tiranossauro não mais encontra-se ao centro da tela. Aparecido o alerta, a barra de espaços deve ser pressionada – neste momento, o dinossauro irá pular e uma pista de corrida recheada por cactos irá aparecer.

Os comandos, portanto, são desferidos por meio de uma única tecla. E atenção: se o botão “F5” for pressionado e se seu navegador recuperar o acesso à internet, o jogo será encerrado automaticamente. Mas não se preocupe; assim que sua conexão falhar novamente, o ponto no qual a jogatina foi interrompida logo deverá pipocar junto à tela do Chrome Canary.

Cupons de desconto TecMundo: