Novas versões do Chrome podem deixar apps serem rodados sem instalação

1 min de leitura
Imagem de: Novas versões do Chrome podem deixar apps serem rodados sem instalação

(Fonte da imagem: Reprodução/François Beaufort)

A Google parece estar pensando no futuro da internet e seus aplicativos hospedados na nuvem. A empresa está trabalhando em uma maneira de deixar o uso dos webapps mais ágil dentro do Chrome, o que pode ser visto na futura possibilidade de utilizá-los sem a necessidade de instalação no navegador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Google incluiu no Chrome a possibilidade de se testar aplicativos da Chrome Web Store sem precisar que você instale-os no navegador. Isso é possível graças a um comando (que pode ser ativado incluindo chrome://flags/#enable-ephemeral-apps flag na barra do navegador e configurando tudo), exibindo um botão de “Launch” em aplicativos. Essa ação permite o teste dos app, que ficam na nuvem para você utilizar, sem ter que instalá-los como complementos do browser.

Outros comandos permitem que você procure o nome de aplicativos no sistema de buscas do browser, que já traz o hyperlink para utilizar o mesmo sem a necessidade de instalação.

As funções ainda estão no seu período de testes, mas, se tudo correr conforme o planejado, elas deverão ser incluídas nas próximas versões estáveis do navegador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.