Nova versão do Chrome terá controle de gestos melhorado e busca por imagens

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão do Chrome terá controle de gestos melhorado e busca por imagens

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

A novo Google Chrome 30 vai receber uma lista considerável de novidades, tanto para PC quanto para Android. A versão beta para dispositivos móveis conta com uma melhoria no sistema de gestos para que eles se tornem mais fáceis de acessar e sejam mais difíceis de ativar acidentalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, será possível executar todos os movimentos na barra de ferramentas do topo, com deslizes horizontais para troca de abas, para baixo a partir do centro para iniciar o selecionador e também para baixo, mas a partir do canto superior direito, para abrir o menu. Além disso, a atualização conta com suporte a informações de acelerômetro e compatibilidade com WebGL para permitir gráficos interativos melhorados.

Outra novidade para os celulares será o suporte experimental para controles por vibração e reconhecimento de voz. O beta também traz como novidade para ambas as versões (Android e PC) o mecanismo de busca por imagens. Você poderá pesquisar qualquer imagem na internet ao clicar com o botão direito (ou apertar e segurar na tela do smartphone) e selecionar “buscar esta imagem no Google”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.