Google Chrome agora tem notificações de sistema no Windows

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome agora tem notificações de sistema no Windows

(Fonte da imagem: Divulgação/Google Chrome Blog)

Quase dois meses depois de anunciar as notificações de sistema para o Chrome, a Google finalmente libera o recurso para todo mundo. Utilizando a última versão do software, você pode realizar atividades no navegador sem precisar maximizar a janela que estiver aberta.

Ao receber uma mensagem, por exemplo, uma pequena caixa de notificação salta próximo ao relógio do sistema. Cabe a você decidir se vai fazer uma chamada para seu contato ou respondê-lo por email.

Em outro exemplo, a Google exibe lembretes, mensagens do Gmail e fotos armazenadas na conta da pessoa que está logada no navegador. Essas são apenas algumas das funcionalidades do novo recurso de notificações, mas a dona do Chrome espera que os desenvolvedores aproveitem essa vantagem para oferecer mais facilidades às pessoas.

(Fonte da imagem: Divulgação/Google Chrome Blog)

Por ora, a novidade está disponível apenas para quem usa o Windows — e, claro, para os proprietários de um computador com Chrome OS. Em breve, o recurso será oferecido para as pessoas que aproveitam o programa no Mac OS X. Então, gostou da novidade?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.