Chrome conta com nova revisão ortográfica

1 min de leitura
Imagem de: Chrome conta com nova revisão ortográfica

A revisão ortográfica normalmente é de grande ajuda, já que ela identifica erros que podem ser causados pela sua pressa ao escrever ou simplesmente por falta de atenção. Apesar disso, essa ferramenta nem sempre funciona de maneira adequada — e isso pode fazer com que você acabe escrevendo palavras completamente indesejadas.

Em uma tentativa de melhorar o seu recurso de revisão, a Google lançou uma atualização do seu navegador, o Chrome. Para que esse update pudesse acontecer, a empresa atualizou os dicionários utilizados no browser, fato que deve agradar especialmente ao pessoal que utiliza o idioma coreano ou albanês.

E ainda tem mais...

Além disso, o recurso “Ask Google for suggestions” permite que você revise a escrita das palavras e tire dúvidas de gramática, como concordância e uso de pronomes — no entanto, essa ferramenta conta apenas com o suporte para o inglês, sendo que outras atualizações devem ser liberadas para preencher essa “lacuna”.

Para que a atualização chegue ao seu navegador, basta esperar algumas semanas, pois a melhoria vai ser liberada aos poucos para quem utiliza os sistemas Windows e Chrome OS. A Google ainda está trabalhando para levar o update para os computadores Mac.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.