Google disponibiliza versão de testes do Chrome para a interface Metro

1 min de leitura
Imagem de: Google disponibiliza versão de testes do Chrome para a interface Metro

Chrome para a interface Metro ainda está bem parecido com a sua versão "normal" (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Como já havíamos noticiado anteriormente, a Google não dorme no ponto e trabalha firme no desenvolvimento de uma versão do seu navegador, o Google Chrome, para a nova interface Metro do Windows 8. Agora, a companhia disponibilizou uma primeira visualização do programa para que as pessoas possam testar o novo software e todas as suas novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E sem perder tempo, o site The Verge descobriu uma maneira de conseguir habilitar o modo Metro do aplicativo já nessa versão. Para fazer isso, é preciso instalar o mais recente canal de desenvolvimento da Google e, em seguida, alterar o navegador-padrão no Windows 8 Release Preview.

Segundo o artigo, utilizar o novo Google Chrome no Metro traz uma experiência de uso que se mostra uma mistura entre os recursos habituais do browser, como as sincronizações e a adição de complementos e extensões, com algumas funcionalidades da nova interface do sistema operacional, como os compartilhamentos e a integração com outros programas.

Como se trata de uma versão ainda bem “crua” do navegador, muitas ferramentas que devem surgir futuramente (um visual mais integrado ao Metro, por exemplo) ainda não aparecem nesse Google Chrome, que surge mais para dar um gostinho de como será ter a alternativa de se utilizar outros browsers no Windows 8.

Fonte: The Verge

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.