Chrome já é o navegador mais usado no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Chrome já é o navegador mais usado no Brasil

(Fonte da imagem: Reprodução/StatCounter)

Três anos e três meses. Esse foi o tempo necessário para o Google Chrome ultrapassar o Internet Explorer e o Firefox, além de conquistar a liderança entre os navegadores no Brasil. O resultado foi alcançado no mês de novembro, segundo o mais recente relatório da StatCounter, uma ferramenta de análise do tráfego na web.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O navegador da Google aparece com 39,81% da preferência nacional, contra 34,43% do Internet Explorer. O Firefox melhorou um pouco em relação a outubro, mas continua correndo por fora, com 23,83% do total de usuários brasileiros. Safari e Opera fecham a lista com 1,19% e 0,47% respectivamente.

A incrível ascensão do Chrome contrasta com a impressionante queda do Internet Explorer. Em Julho de 2008 o navegador da Microsoft detinha 74,26% do mercado e o Firefox 24,17%. O Chrome seria lançado apenas em setembro daquele ano.

Vice-líder mundial

A Google deve estar mesmo comemorando os resultados. Além da liderança alcançada no Brasil, um país relevante aos olhos da empresa, o Chrome ultrapassou o Firefox no mês de novembro e agora é o segundo navegador mais utilizado no mundo.

O Chrome agora é usado por 25,69% da população mundial, enquanto o Firefox é usado por 25,3%. A diferença entre os dois é muito pequena, mas os navegadores estão fazendo uma rota oposta: enquanto o Chrome ascende, o Firefox cai, em um ritmo continuo que é verificado há alguns meses. O Internet Explorer ainda é líder no mundo 40,63% do total de usuários.

No começo de novembro, o Chrome já tinha alcançado a liderança da América do Sul. Agora a diferença ampliou-se: o Chrome detém 41,96% dos usuários do continente, contra 33,53% do Internet Explorer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.