Chrome supera Firefox no Reino Unido em julho

1 min de leitura
Imagem de: Chrome supera Firefox no Reino Unido em julho

Reuters - O navegador de Internet do Google, Chrome, superou o Mozilla Firefox em julho, tornando-se o segundo browser mais utilizado no país, atrás do Internet Explorer, afirmou a empresa de pesquisa StatCounter, nesta segunda-feira.

O Chrome, lançado em dezembro de 2008, assumiu participação de 22,1 por cento do mercado britânico, alta ante fatia de 12 por cento do ano anterior. A participação do Internet Explorer caiu de 55 para 46 por cento no período, enquanto o Firefox recuou de 25 para 21,6 por cento.

O Google está tentando converter seu domínio sobre as buscas na Web para as áreas de sistemas operacionais e software móvel, o que tem levado a empresa a uma competição direta com a Microsoft.

O Chrome é usado por mais de 160 milhões de usuários no mundo. Em maio, o Google lançou o aguardado Chromebook, que funciona com software disponível na Web.

Globalmente, a participação de mercado do Internet Explorer era de 42 por cento em julho, seguido por 28 por cento do Firefox e 22 por cento do Chrome. O browser Safari, da Apple, tinha 5 por cento do mercado, enquanto o Opera tinha 2 por cento no mês passado.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.