Confira sete dicas bastante úteis do Google Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Confira sete dicas bastante úteis do Google Chrome

O Google Chrome é um dos navegadores mais usados do mundo, e isso não é por acaso. Afinal, ele está sempre se atualizando e conta com vários recursos que podem não ser conhecidos por muitos usuários. Confira abaixo 7 dessas ferramentas:

1. Fixe guias

Se você visita as mesmas páginas todos os dias, pode economizar tempo fixando-as. Para isso, clique com o botão direito sobre a aba desejada e selecione a opção “Fixar guia”. Se quiser desfazer a configuração, repita o processo e clique em “Liberar guia”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

2. Reabra uma guia fechada acidentalmente

Se você fechou uma guia sem querer, não se desespere: basta usar o comando “Ctrl + Shift + T” para abri-la novamente.

3. Use extensões

Você pode baixar extensões de acordo com as suas necessidades. Elas impedem que você tenha que abrir outro software ou mesmo acessar mais um site. Para isso, vá até a loja do Chrome.

4. Aproveite o Google Cloud Print

O Google Cloud Print é um recurso que auxilia na impressão de páginas do Chrome mais rapidamente, sem que você precise abrir a página de ajustes do Windows. Para isso, você deve ir até o site do serviço e registrar a sua impressora.

5. Acesse o histórico de navegação

Acesse o histórico de navegação de todos os seus dispositivos conectados a uma mesma conta Google. Use a combinação “Ctrl + H” e selecione a opção “Guias de outros dispositivos”.

6. Aumente ou diminua o texto

Se o texto da página estiver muito pequeno ou muito grande, você pode mudá-lo. Para aumentar, use a combinação das teclas “Ctrl e +”; para diminuir, “Ctrl e -”; e para voltar ao padrão, use “Ctrl e 0”.

7. Configure uma página de início

Você pode configurar a página inicial do Chrome. Dessa forma, ele sempre vai abrir no seu site favorito. Para isso, clique sobre os três pontinhos no canto superior direito da tela do Chrome e selecione a opção “Configurações”. Em seguida, na seção “Inicialização”, clique em “Configurar páginas”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.