Google lança versão 55 do Chrome - e ela troca o Flash pelo HTML5

1 min de leitura
Imagem de: Google lança versão 55 do Chrome - e ela troca o Flash pelo HTML5

Se você está de olho nas notícias, provavelmente viu que publicamos aqui no TecMundo, em agosto, a informação de que o HTML5 se tornaria padrão no Chrome em dezembro. Pois bem, estamos no mês em questão e, conforme prometido, a Google disponibilizou uma versão atualizada do navegador com essa novidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os interessados em baixar o Chrome 55 já podem realizar essa ação tanto no Windows quanto no Mac e no Linux. A principal novidade é o fato de o HTML5 ser o responsável pela reprodução de vídeos em diversos sites, proporcionando um carregamento mais rápido, além de trazer melhorias de segurança e reduzir o consumo de energia.

Também foi mencionado que sites que suportam apenas o Flash e outros mais populares (como YouTube, Facebook, Yahoo, Twitch e Amazon) estão isentos dessa obrigatoriedade por um ano, sendo que todos os demais vão exibir uma mensagem perguntando se os usuários querem ativar o HTML5 para a reprodução de conteúdo em vídeo.

Somado a isso, a nova versão também traz algumas correções para falhas e outros adicionais que prometem melhorar ainda mais a experiência dos usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.