Microsoft acirra briga com Chrome ao indicar que navegador 'come bateria'

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft acirra briga com Chrome ao indicar que navegador 'come bateria'

Se você usa o Chrome, deve saber que existe uma brincadeira na internet indicando que o navegador da Google é um verdadeiro "comedor de memória RAM". Agora, parece que a Microsoft está entrando de vez na briga — e com outros argumentos. No caso, ela está enviando notificações por meio do Windows 10 mostrando que o Chrome está drenando a bateria do seu gadget.

Além de enviar a notificação "O Chrome está drenando rapidamente a sua bateria", a Microsoft diz para o usuário trocar o navegador para o Edge e, assim, economizar mais energia. "Toque para o Microsoft Edge para até 36% de ganho em tempo de navegação", notifica o sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tanto usuários Chrome quanto usuários Firefox têm recebido estes alertas. E se você acha que a Microsoft está jogando sujo, saiba que a Google já usou táticas similares no passado. A Gigante das Buscas fazia isso pedindo para o usuário do Internet Explorer trocar para o Chrome por meio de mensagens na barra de ferramentas.

Print e foto

O que você pensa sobre essa estratégia da Microsoft? Será que ela pode ser irritante? Comente aqui embaixo.

***

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Windows 10 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store! 

Imagem: Microsoft 365
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365

O Office 365 agora é Microsoft 365! O pacote ainda inclui os principais programas, como Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.