Google finalmente acaba com um dos atalhos mais frustrantes do Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Google finalmente acaba com um dos atalhos mais frustrantes do Chrome
Imagem: TechSpot/Montagem TecMundo

Depois de passar 20 minutos preenchendo um longo formulário em uma página de cadastro, eis que você encontra um erro de digitação e resolve usar o botão Backspace do teclado para fazer a correção e acaba ativando inadvertidamente o atalho de “voltar” do Chrome. Caso você tenha se identificado com essa frustrante situação, pode se sentir aliviado: a Google finalmente está acabando de uma vez por todas com o problema.

A remoção do atalho começou a ser realizada com uma atualização recente do navegador e não deve demorar para chegar a todos os usuários. Anunciada há cerca de um mês, a medida foi criticada por fãs da antiga função, mas os engenheiros da gigante das buscas afirmaram que o número de reclamações recebidas ao longo dos anos e a facilidade relativa para quem desejar reverter o processo fizeram com que a mudança valesse a pena.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Praticamente todo mundo já passou por isso em algum momento

“Estamos definitivamente cientes da frustração que isso causa para os usuários que passaram a depender do atalho. No entanto, para aquele que não entender o comportamento desse recurso, que são a maioria, a perda de dados também é algo superincômodo e eles estão menos preparados para entender ou prevenir esses problemas”, escreveram os representantes da Google.

E se eu não quiser mudar?

Caso você seja um dos fãs de atalhos que se sentiram incomodados com a mudança, existem algumas formas de contornar a questão. Pressionar a seta para a esquerda junto à tecla Alt (no Windows) ou ao botão Command (no Mac) também funciona para voltar para páginas anteriores. Além disso, há extensões do Chrome que fazem com que o Backspace continue funcionando como sempre.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.