Resgatar páginas fechadas no Google Chrome é fácil: o usuário pode tanto consultar o histórico de navegação quanto ativar o modo de recuperação de guias – esse recurso é ativado por padrão quando algum tipo de erro, como o desligamento repentino da máquina, afeta o browser. O que poucos usuários sabem, porém, é que salvar todas as guias abertas de uma só vez também é possível.

Neste tutorial, você vai aprender a criar uma pasta dedicada à hospedagem de todas as páginas abertas em uma sessão do Chrome. Deseja continuar suas leituras em outro PC sem perder trabalho algum? Faça seu login em uma conta Google e siga o passo a passo a seguir para salvar suas guias atuais.

Faça seu login

Para que os dados salvos possam ser acessados posteriormente, certifique-se de fazer seu login usando uma conta Gmail.

  • Aprenda a criar um endereço Google aqui.

Ative o modo de exibição de favoritos

Clique sobre o ícone de sanduíche, botão localizado à direita da caixa de diálogos, passe o mouse sobre “Favoritos” e então habilite a função “Exibir barra de favoritos”.

Ative o modo de exibição dos favoritos

Salve as guias da sessão atual

Agora, abra todas as guias que deverão ser salvas em seu Google Chrome. Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre uma das abas abertas e selecione a opção “Adicionar todas as guias aos favoritos...”. Dê um nome à pasta e finalize o processo em “Salvar”.

Todas as abas abertas serão salvas em uma pasta

Dê um nome às guias

Mas, afinal, como acessar as guias salvas? Basta clicar sobre a pasta que exibe seus favoritos ou, se o cabeçalho estiver lotado, abrir o marcador “Outros favoritos”. Escolha então os sites que deverão ser restaurados e continue seu trabalho do ponto onde parou!

As abas serão exibidas nos seus favoritos, em uma pasta

...

Quais fontes você costuma consultar durante pesquisas e estudos online? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: