VR em alta: 10 milhões de Google Cardboards já foram vendidos

1 min de leitura
Imagem de: VR em alta: 10 milhões de Google Cardboards já foram vendidos
Imagem: futurism

Amit Singh, vice-presidente da Google para realidade virtual, comentou durante a MWC 2017 que já foram vendidos mais de 10 milhões de visualizadores Cardboard pelo mundo. O dispositivo feito de papelão, imãs e lentes foi lançado oficialmente pela companhia em 2014, mas foi nos últimos meses que a empresa realmente vendeu bem. Segundo Singh, 5 milhões de Cardboards foram entregues desde julho passado.

Vale destacar que esses números só levam em consideração as vendas da Google. Como o Cardboard é uma plataforma aberta, outras empresas podem fabricar e vender seus aparelhos independentemente. Portanto, o número global de Cardboards no mercado pode ser bem maior. Singh ainda comentou que os apps de realidade virtual presentes na Google Play já foram baixados mais de 160 milhões de vezes, sendo que 30 deles têm pelo menos um milhão de downloads cada.

VR séria

Em seguida, o executivo resolveu dar mais alguns detalhes sobre como está sendo a expansão do Google Daydream. Segundo ele, já são seis smartphones compatíveis no mercado e 100 apps distintos disponíveis para baixar. Em breve, uma nova leva de softwares para o Daydream vai chegar, o que inclui Netflix, HBO e Sky VR, que traz uma série de clipes em 360° para o usuário aproveitar (inclusive Star Wars: Red Carpet e outros).

Por fim, a companhia comentou que sua plataforma de realidade aumentada, a Tango, também está sendo levada para frente, com um novo app do The Sims permitindo ao jogador mexer móveis e outras coisas do game dentro da sua casa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.