App do Google Calendar é totalmente remodelado [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: App do Google Calendar é totalmente remodelado [vídeo]

Como você já deve saber, o sistema operacional Android foi completamente remodelado e recebeu um novo layout chamado de Material Design. E com isso, muitos dos apps oficiais da Google também foram reformulados e passaram a apresentar novos e mais modernos traços. É o caso do Google Calendar — ou Google Agenda, em português —, que acaba de ganhar uma grande atualização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na nova versão do app, o funcionamento dele passa a ser mais inteligentes e colorido, precisando menos dos comandos dos consumidores e se tornando mais autônomo. Um exemplo bem interessante está na integração dele com outros aplicativos (como Gmail), fazendo com que compromissos marcados sejam adicionados ao calendário e lembretes automáticos sejam mostrados posteriormente.

Outro recurso bem legal que acaba de ser adicionado é o “Modo de Visualização de Agenda”. Com ele, o aplicativo irá mostrar somente os itens que estão por vir, sem desperdiçar espaço com outros elementos. A Google também garante que o sistema continua tendo suporte a outros calendários, que podem ser integrados diretamente ao sistema do app — desde que os desenvolvedores o programem para isso, é claro.

Esta nova versão do Google Calendar será disponibilizada não apenas para os consumidores que possuírem o Android 5.0 Lollipop, mas para todos os usuários que têm smartphones com o Android a partir da versão 4.1 Jelly Bean. Além disso, o aplicativo também será levado para os iPhones como todos os recursos mencionados aqui. O lançamento para as duas plataformas será realizado nas próximas semanas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.