Chega de desculpas: Google Calendar vai ajudá-lo a cumprir seus objetivos

1 min de leitura
Imagem de: Chega de desculpas: Google Calendar vai ajudá-lo a cumprir seus objetivos

Com a correria do cotidiano, nem sempre é fácil conseguir cumprir os objetivos que impomos a nós mesmos. Seja a vontade de passar mais tempo com a família, praticar mais exercícios (ou se dedicar mais aos video games), nem sempre é fácil encaixar isso em um calendário que parece cada vez mais apertado.

Ciente da dificuldade enfrentada por muitas pessoas, a mais recente atualização do Google Calendar tem uma missão: ajudar você a cumprir seus objetivos. Para isso, a companhia adicionou um novo recurso que encontra “brechas” em seus compromissos e encaixa nelas tudo aquilo que você gostaria de fazer, mas nunca encontra tempo.

O novo recurso ajuda você a cumprir seus objetivos

Antes de entrar em ação, o sistema faz algumas questões relacionadas a suas vontades e em qual período você gostaria de transformá-las em verdade. Após isso, o sistema passa a adicionar pequenas missões em seu calendário de forma automática — caso um conflito de horários surja, o serviço vai reagendar automaticamente suas atividades para ter a certeza que você não vai se esquecer delas.

Você também pode adiar os objetivos estabelecidos pelo Google Calendar, mas é difícil escapar dele: quando o novo sistema está ligado, ele sempre vai dar um jeito de lembrar que você queria fazer algo. A promessa da companhia é que a solução melhora conforme você a utiliza graças aos algoritmos de aprendizado usados em sua concepção — a versão atualizada do app já pode ser baixada de forma gratuita em versões para o Android e para o iPhone.

Você pretende usar o novo recurso do Google Calendar? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.