Google Babel pode mudar a forma como você se comunica

1 min de leitura
Imagem de: Google Babel pode mudar a forma como você se comunica

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)


Com a aproximação do I/O 2013, evento da Google que acontece entre os dias 15 e 17 de maio, é natural que rumores e outras informações sobre os novos produtos da empresa comecem a surgir. Prova disso é que já tivemos as primeiras menções ao Babel, indicando que a empresa realmente pretende apresentar algo novo no próximo mês.

Mas do que se trata essa novidade que pegou muita gente de surpresa? Como o site The Verge relembra, vários boatos anteriores afirmavam que a empresa pretendia criar uma forma de unificar todos os seus serviços de bate-papo e comunicação. Com isso, Talk, Voice, Hangout e Google+ Messenger deixariam de ser oferecidos separadamente e compartilhariam uma mesma plataforma.

Parece complicado e confuso à primeira vista — e essa é a ideia, tendo em vista a referência bíblica —, mas a ideia é tornar tudo mais simples e acessível para o usuário. Como a página sugere, isso faria com que todas as suas conversas fossem centralizadas em um único lugar, permitindo que você as acesse de qualquer dispositivo conectado.

Outros recursos

Além disso, essa unificação também facilitaria a utilização de mídias diferentes em um único lugar. Com apenas um toque, você pode transformar sua conversa individual em uma conferência por vídeo com várias pessoas, economizando tempo e esforço.

Outra vantagem que o The Verge levanta é que os boatos sobre o Babel afirmam que ele não será uma exclusividade de aparelhos com Android. Como seu objetivo é integrar as pessoas, ele seria compatível também com outros produtos da empresa, como Chrome e o cliente do Gmail para iOS e outras plataformas rivais.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/TechRadar)

Já o site Droid-Life traz outros detalhes sobre as funcionalidades e demais características da central unificada. A página cita uma nova interface e a possibilidade de enviar imagens e emoticons nos bate-papos — com direito a mais de 800 carinhas para que nenhuma emoção passe despercebida — e até mesmo o que ela chama de “experiência de primeira classe para iOS”.

Se isso tudo for confirmado, a Google dá um ousado em passo à liderança de mercado. Apple e Blackberry já possuem sistemas semelhantes de comunicação, mas que envolvem somente dispositivos da marca. Caso todas as informações sejam confirmadas, o Babel pode quebrar as barreiras existentes entre as companhias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.