Google Assistant deve chegar em breve ao iOS nos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistant deve chegar em breve ao iOS nos Estados Unidos

Parte importante da linha de smartphones Pixel, o Google Assistant pode chegar em breve ao iOS para competir com a Siri. Segundo fontes consultadas pelo site Android Police, um anúncio oficial sobre o lançamento — que deve acontecer na forma de um app dedicado — pode ocorrer já durante a conferência I/O 2017.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O plano da empresa ainda não está totalmente claro, mas tudo indica que o software vai unir as funcionalidades de chat vistas no Google Allo e comandos por voz. No entanto, não está certo como as soluções da Gigante das Buscas vão conseguir interagir com os sistemas que a Apple embarcou em sua plataforma.

Ao menos em um momento inicial, o Assistant para iOS deve ficar restrito aos Estados Unidos, o que possibilitaria um anúncio em uma data tão próxima. Ao trazer a ferramenta para a plataforma concorrente ao Android, a Google daria a desenvolvedores estímulos para usá-la de forma mais ampla — o SDK do Assistant só foi disponibilizado publicamente no final de abril.

Embora o Android Police tenha marcado as informações como um “rumor”, o site está seguro de que a chegada do software à plataforma da Apple é iminente. No entanto, imprevistos podem fazer com que o anúncio oficial não seja feito durante o I/O, ficando reservado para uma data posterior em um futuro próximo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.