Após ter anunciado que a função de assistente do Android – o Google Assistant – seria replicada para milhões de dispositivos com as versões Marshmallow e Nougat, a Google finalmente deu início ao processo hoje (2) com o lançamento de um vídeo de divulgação no YouTube. Com isso, a partir de agora, usuários desses sistemas operacionais em países como Estados Unidos e, posteriormente, Austrália, Canadá, Reino Unido e Alemanha já poderão usar o novo recurso da empresa em seus smartphones e tablets.

Como já havia sido noticiado, ainda não há informações sobre quando a função estará disponível no Brasil e quando ela será capaz de compreender totalmente a língua portuguesa. Se você está fora do país e usa um smartphone com as versões mais recentes do Android, fique sabendo: o assistente não vai funcionar através de um novo aplicativo, mas sim por meio de uma atualização do Google Play Services, para que funcione de maneira “embutida” no dispositivo.

Nenhuma lista sobre quais modelos de celular e tablet foi divulgada pela Google, apenas as versões do sistema operacional que receberão essa funcionalidade (Marshmallow e Nougat), porém a empresa afirmou que “centenas de milhões de usuários de Android” poderão experimentar o Google Assistant em seus aparelhos pessoais.

Cupons de desconto TecMundo: