O Google Assistente pode ser considerado uma grande evolução do Google Now — sendo um sistema capaz de brigar com Siri e Cortana para conquistar o coração dos consumidores. Desde que foi anunciado, ele estava sendo algo exclusivo do Google Pixel, mas isso acaba de mudar. Isso porque o assistente pessoal da empresa de Mountain View vai fazer parte do LG G6 — anunciado hoje durante a MWC 2017.

Mas é bom saber que o sistema não vai parar por aí. A Google acaba de comunicar que "mais Androids vão receber a novidade". Nas palavras da própria empresa: "O Assistente já está disponível no Pixel, Google Home, Google Allo e Android Wear. A partir desta semana, ele será levado para smartphones com Android Nougat e Android Marshmallow".

Por enquanto, isso vai acontecer somente em dispositivos dos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Reino Unido — todos em inglês. O segundo idioma a receber a novidade vai ser o alemão e vários outros devem ser adicionados ao longo do ano. Ainda não há qualquer previsão sobre quando veremos o português brasileiro na lista.

Será que veremos o Assistente por aqui em breve?

Cupons de desconto TecMundo: