Google+ amplia seu sistema de URLs personalizadas

1 min de leitura
Imagem de: Google+ amplia seu sistema de URLs personalizadas

(Fonte da imagem: Reprodução/Google+)

A partir de agora, não é preciso mais ser uma celebridade ou possuir um site conhecido para poder usar uma URL personalizada na hora de acessar o Google+. Todos os usuários registrados na rede social já podem acessá-la através do endereço “plus.google.com/+nomedousuário” (substitua a parte “nome do usuário” pela sua identidade para que isso funcione).

Antes restrita a perfis verificados e a empresas, a opção está disponível para qualquer pessoa que possua uma foto de perfil, ao menos 10 seguidores e cuja conta esteja ativada por um tempo mínimo de 30 dias. Para evitar problemas, a Google continuará atendendo a pedidos de companhias, personalidades e marcas que desejam reservar endereços e evitar que eles sejam utilizados de maneira imprópria.

Cumpridos os requisitos, basta que você acesse as configurações de seu perfil para iniciar o processo de configuração do novo endereço personalizado. Segundo Vic Gundotra, principal responsável pela rede social, a opção pode não estar disponível para todos os usuários no momento, porém até o final desta semana todos devem receber o direito a acessar o novo recurso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.