Google+ revela novidades que vão melhorar suas fotos e vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Google+ revela novidades que vão melhorar suas fotos e vídeos

(Fonte da imagem: Reprodução/GoogleBlog)

Além de apresentar algumas novidades com relação ao Hangouts, o vice-presidente sênior da Google, Vic Gundotra, destacou na tarde de hoje (29), novos recursos para edição de fotos e vídeos que estarão presentes na próxima atualização da rede social Google+. A ideia é que algumas tarefas mais corriqueiras possam ser processadas automaticamente.

Inicialmente, os recursos de backup de imagens em tamanho real e sincronia em plano de fundo passarão a ser compatível também com a versão para iOS da rede social. Um novo recurso de buscas promete tornar ainda mais fácil a localização de imagens, uma vez que agora é possível encontrar termos específicos mesmo que as fotos não possuam tags de descrição.

Auto Enhance

Um sistema de melhorias automático corrige cada foto que você envia para o Google+. A novidade é que agora você pode controlar essas modificações, para mais ou para menos. Isso pode ser feito com uma imagem em especial ou ainda com um álbum inteiro de fotos.

(Fonte da imagem: Reprodução/GoogleBlog)

O recurso Snapseed ganhou um novo filtro, o HDR Scape. Enquanto imagens HDR requerem múltiplas fotos para que o efeito seja criado, o HDR Scape entrega um resultado similar mesmo que você possua uma única imagem.

Auto Awesome

Outra novidade é o criativo recurso Auto Awesome, que conta com três técnicas de edição de imagem de fácil utilização: são os recursos “Action”, “Eraser” e “Movie”. O primeiro deles permite que você aplique efeitos a partir de imagens em movimento. Já o “Eraser” permite que você exclua elementos indesejados de uma sequência de imagens.

Por fim, o recurso “Movie”, permite a aplicação em fotos e vídeos de efeitos cinematográficos completos, desde efeitos até transições e trilhas sonoras, tudo isso de forma automática. Você pode compartilhar o vídeo com os efeitos aplicados automaticamente ou trabalhar cada trecho especificamente na edição.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.