Google+ agora é um editor completo de fotos [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Google+ agora é um editor completo de fotos [vídeo]

O Google+ é muito criticado por diversos motivos, incluindo a falta de movimentação na rede social. Mas o serviço acaba de ganhar uma função que pode chamar bastante atenção e, quem sabe, mais frequentadores: um editor de imagens integrado e com diversos recursos.

No editor, é possível realizar modificações em itens como brilho, cor, saturação e iluminação em geral – na foto completa ou apenas em trechos específicos da imagem, como no fundo ou no rosto de uma pessoa, por exemplo.

Filtros e molduras também podem ser aplicados nas fotos, que podem já pertencem à galeria ou serem adicionadas na hora. As mudanças são realizadas imediatamente, sem a necessidade de compartilhar o arquivo novamente (mas ele pode ser salvo para você armazenar a edição no seu computador).

Uma amostra do editor de imagens. (Fonte da imagem: Reprodução/Google+)

Por enquanto, o recurso está disponível apenas no Google Chrome. Clique aqui para acessar suas fotos, selecione uma delas, vá em “Editar” (no topo da janela) e solte sua imaginação. Ainda não há previsão de lançamento da função para outros navegadores, mas não deve demorar.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.