Apesar de já estar respirando por aparelhos, o Orkut foi uma rede social muito querida no Brasil por oferecer organização e juntar pessoas de gostos parecidos em suas comunidades. A Google, atual dona do Orkut, parece ter percebido: nesta quinta-feira (06), ela anunciou a criação do “Communities” para o Google+.

A ideia é exatamente a mesma: cada pessoa pode se juntar a grupos públicos ou privados que reúnam o maior número de membros com gostos similares. As comunidades podem ser de gastronomia, esportes ou sobre o bairro em que você mora – e a criação de tópicos de discussão é bastante incentivada.

Na versão em português, ainda não é possível acessar as comunidades, mas a novidade deve ser adicionada nas próximas horas. Ela vai passar por um período de testes até ser efetivada.

Ele chegou!

Outra novidade é a inclusão do Snapseed, que finalmente foi anunciado. O serviço de fotos criado pela Nik é tido como um concorrente do Instagram e, finalmente, está disponível para o Android na Play Store e, é claro, tem integração direta com o Google+.

Cupons de desconto TecMundo: