A rede social do Google não parece satisfeita com o funcionamento atual do site. Desde o mês passado, várias novidades foram adicionadas para melhorar a integração entre o usuário e as pessoas que fazem parte dos círculos de compartilhamento.

As novidades da vez pegam mais de uma área: há o “What’s Hot”, que mostra os assuntos mais comentados na rede social, o “Creative Kit”, que permite ao usuário editar as fotos dos álbuns, e o “Ripples”, que mostra o caminho percorrido por uma mensagem compartilhada por várias pessoas.

O que está bombando?

A primeira novidade lembra os Trending Topics, presentes no concorrente Twitter. Ao clicar no ícone do “What’s Hot”, no menu do canto esquerdo da janela, você pode ver as postagens mais influentes e “quentes” no Google+. Algumas dessas mensagens ainda aparecem no meio das mensagens comuns.

Aplicando um Photoshop

O “Creative Kit” permite ao usuário dar uma corrigida em algumas imagens postadas, ou então aplicar filtros com efeitos especiais, como sépia e preto e branco. O local é o mesmo do antigo editor de imagens, que era bem mais simplificado. Itens especiais do Halloween estão disponíveis por tempo limitado.

Reação em cadeia