Google+ adiciona recursos para imagem e opção para ignorar pessoas

1 min de leitura
Imagem de: Google+ adiciona recursos para imagem e opção para ignorar pessoas

(Fonte da imagem: Google)

A rede social da Google ganhou algumas adições interessantes nos últimos dias, expandido o leque de opções de interação entre seus usuários. As mais recentes melhorias no serviço dizem respeito ao compartilhamento de fotos de um dispositivo móvel, à relação com pessoas que não são bem-vindas em seus círculos de amigos e a sua foto do perfil.

A primeira delas é também a mais engenhosa. Segundo o Google Discovery, agora é possível criar um álbum específico para as fotos que você tira com seu celular e que são automaticamente postadas na rede social, pelo serviço chamado de Instant Upload. Desse modo, elas não ficam mais espalhadas com os demais retratos, mas organizadas no mesmo conjunto de imagens.

Além disso, agora você pode ignorar uma pessoa. Isso significa que ela não será totalmente descartada dos seus círculos (como na opção “Bloquear”), mas limita a participação das postagens desses usuários inconvenientes em sua página principal (e vice-versa). As possibilidades de interação entre vocês também diminuem – tudo isso sem que a outra pessoa saiba, claro.

Por último, agora é possível tirar uma foto para seu perfil diretamente de sua webcam. Na opção de trocar o retrato, vá em “Web camera”, salve a imagem em “Take snapshot” e coloque-a em sua página principal em “Set as profile photo”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.