Vídeo oficial apresenta o belo Gmail 5.0 com suporte a contas externas

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo oficial apresenta o belo Gmail 5.0 com suporte a contas externas

A Google está renovando toda a sua linha de aplicativos juntamente com o lançamento do Android 5.0 Lollipop, que marca a introdução da nova filosofia de design batizada de “Material”. O Gmail obviamente é um deles, e o Android Police conseguiu acesso a um vídeo de apresentação da nova versão que apresenta algumas informações reveladoras.

O novo Gmail vai ganhar mais detalhes de sua cor característica – o vermelho – na barra superior e também no novo botão “compor email”, que agora ficará posicionado de forma flutuante e sempre visível, no canto inferior direito.

Além disso, o visual ficou muito mais limpo que a versão anterior, com mais espaço entre as informações e a eliminação de diversos ícones, além de uma nova forma de organizar todos os detalhes. Confira abaixo.

Transições e suporte a novas contas

Outra mudança muito importante é a nova filosofia de transição entre telas e demais animações, que tornam sua aparência muito mais bonita, dando uma sensação de fluidez. O menu lateral auto ocultável também ganhou mais espaço e menos informações, ficando mais limpo também.

Uma das grandes novidades que não estavam sendo esperadas no Gmail é a capacidade de trabalhar com diversas contas de emails de empresas diferentes, como as da Microsoft, através do Outlook.com e as da Yahoo. E parece que alternar de contas será tão fácil quando abrir um email, bastando deslizar o dedo dentro do menu.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.